Calor deixa Cuiabá e 27 cidades em alerta de risco de morte

  • 11/09/2019
  • 0 Comentário(s)

Calor deixa Cuiabá e 27 cidades em alerta de risco de morte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para forte onda de calor em Mato Grosso, com temperatura 5º acima do habitual para a data. O comunicado do instituto ressalta até risco de morte devido ao tempo quente e seco.

O alerta. divulgado nesta terça-feira (10), informa que o risco se torna maior a partir do meio dia e toda atenção deve ser redobrada.

“Inmet publica aviso iniciando em: 10/09/2019 12:00. Hipertermia/Risco de morte. Temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 05 dias”, diz trecho do alerta.

Além de Cuiabá, outras 27 cidades estão na área “vermelha” com grau de severidade classificada em grande perigo. O alerta termina às 9h do dia 11.

Ainda, estão sob alertas as cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

O clima quente costumeiro na região está intensificado pelas queimadas na cidade e estradas de acesso à Capital.
De acordo com o Inmet, a previsão para os próximos dias em Cuiabá é de 23° e a máxima chega a 42°. Os ventos são fracos e a umidade relativa do ar fica em torno de 10%, comparado ao deserto.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Roberto Bonato

Momento Mágico

21:00 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Milu

top2
2. Shawn Mendes e Camila Cabello

Señorita

top3
3. Gabriel Gava part- Naiara Azevedo

Delicinha

top4
4. Marília Mendonça

Supera

top5
5. Naiara Azevedo

Rapariga Digital

Anunciantes