Na ONU Bolsonaro denuncia foro de SP

  • 24/09/2019
  • 0 Comentário(s)

Na ONU Bolsonaro denuncia foro de SP

Em seu primeiro discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, presidente do Brasil também negou que Amazônia esteja sendo devastada: "É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade"


01:46
31:25
Detener
São Paulo - 24 SEP 2019 - 13:40 DOWNLOADLeia a íntegra do discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro usou o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York para escancarar, diante do mundo, seu programa de ultradireita, pró-ditadura militar e anti-indígena para o Brasil. Para a audiência brasileira, não houve surpresa em relação às ideias que o capitão da reserva do Exército defende desde a campanha. O ultraconservador iniciou seu discurso reivindicando o golpe militar de 1964 que instalou uma ditadura militar no Brasil. Repetiu seu argumento, sem base na realidade, que sua chegada ao poder salvou o Brasil do "socialismo".

Em um discurso de pouco mais de meia hora e lida sem grandes interrupções, Jair Bolsonaro desafiou os críticos de sua política ambiental e discurso contra multas ambientais, para dizer que as queimadas recordes nos últimos cinco anos no país e na Amazônia, medidas por órgãos oficiais, são infladas pela mídia global que deseja atacá-lo.

"É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade", disse, em uma crítica ao francês Emmanuel Macron. O presidente brasileiro também repetiu ao mundo que não haverá nova demarcação de terras indígenas no Brasil e ainda atacou a extensão das atuais.

Veja os destaques da Assembleia Geral da ONU:

The Trust Project

ARQUIVADO EM:

MAIS INFORMAÇÕES

EDICIONES EL PAÍS S.L.

ContatoVenda de conteúdosPublicidadeAviso legalPolítica cookiesMapaEL PAÍS en KIOSKOyMÁSÍndiceRSS

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Princesa do Guaporé

Musicas na Madrugada

00:00 - 05:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Milu

top2
2. Shawn Mendes e Camila Cabello

Señorita

top3
3. Gabriel Gava part- Naiara Azevedo

Delicinha

top4
4. Marília Mendonça

Supera

top5
5. Naiara Azevedo

Rapariga Digital

Anunciantes